O diamante Princie irá a leilão

Diamante rosa será destaque de leilão de joias promovido pela Casa Christie’s, em Nova York.

Ana-Passos-Joias-O-diamante-Princie-1-520x458

O diamante Princie tem este nome porque foi exposto pela Van Cleef & Arpels em 1960, logo após sua aquisição, em evento com a presença da Maharani de Baroda, provavelmente uma das mais importantes clientes da casa naquele momento, e seu filho “Princie”, o Príncipe de Baroda, que na época tinha 14 anos.

O diamante é originário das minas de Golconda, na Índia. Esta procedência já indica uma qualidade excepcional da gema. Ao longo das sete gerações dos Nizam que governaram a região de Hyderabad, este diamante permaneceu à família, até que anonimamente foi vendido e comprado pela Van Cleef & Arpels.

Ana-Passos-Joias-O-diamante-Princie-2

Ele é o terceiro maior e mais importante diamante rosa da história. Esta cor, no tom fancy intense pink, dificilmente é encontrada em diamantes com mais de cinco quilates. Com seus 34,65 quilates ele é excepcional. Sua lapidação almofada brilhante revela toda a beleza de um diamante tipo II A (máximo grau de pureza química e transparência) e VS2 (com presença de mínimas inclusões).

Esta é a primeira vez em 50 anos que este diamante especial irá a leilão, uma oportunidade sem precedentes para colecionadores das melhores pedras preciosas do mundo enriquecerem seu acervo. O Leilão será realizado no dia 16 de Abril de 2013. O valor estimado não foi divulgado.

fotos: Christie’s Images Ltd

Anúncios

Publicado em abril 10, 2013, em Curiosidades, Gemologia, Um pouco de história e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: